Bem-vindo(a) ao Portal Escrivão Caminha! Explore os nossos blogs , vote em nossos textos e escreva para nós.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Lições da Escola Sabatina em outras línguas

Uma das vantagens de ser um cristão adventista do sétimo dia é que a lição estudada na Escola Sabatina é a mesma em todos os países em que a Igreja está presente. Para quem não sabe, a Escola Sabatina é um ministério de educação religiosa, semelhante às Escolas Dominicais em outras denominações, conduzida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia para que membros de todas as idades estudem um livro ou tema bíblico, de forma contínua e sistemática, segundo sua faixa etária a cada trimestre.

A primeira consequência óbvia dessa atitude é a visão e crescimentos harmônicos trazidos ao corpo mundial de crentes. Mas também temos um efeito prático muito interessante: a possibilidade de treinar e desenvolver idiomas estrangeiros estudando e preparando a lição da Escola Sabatina. Neste texto quero compartilhar alguns sites com lições e comentários em língua estrangeira.

GUIAS DE ESTUDO
Se seu interesse é o idioma inglês, você pode acessar o SSNET e encontrar o guia semanal e recursos adicionais para a lição de Adultos, dos Jovens e das Crianças.

Se você quer treinar o francês, o melhor guia para a lição de Adultos é o do site ÉcoleSabbat.org, mantida por irmãos francófonos de Miami, EUA. Na página da Église de Colonge-sous-Salève, você encontra links na barra lateral para o guia semanal e recursos adicionais para as lições dos Jovens e das Crianças.

Para outros idiomas, pode-se recorrer às páginas:




PODCASTS (ÁUDIOS)
Caso você queira ouvir a lição, você pode recorrer ao podcast em inglês produzido pela South Pacific Division da Igreja ou ao podcast produzido em francês pelo Centre de Ressources pour les Étudiants de l'École du Sabbat. Caso prefira, assine os podcasts pelo iTunes na versão em inglês ou em francês

COMENTÁRIOS EM TEXTO
Quanto aos comentários de apoio à lição, temos em inglês o comentário produzido pela Spectrum Magazine, órgão de um foro adventista americano com mais de 40 anos dedicado a discutir questões contemporâneas sob um ponto de vista cristão. Outro comentário bastante conhecido é o produzido por Bruce Cameron, cujo original em inglês é traduzido para diversas línguas, incluindo o português.

Em francês existe o Bible et vie chretienne, um recurso muito interessante esboçado a partir de uma ou duas passagens-chave da lição semanal.

É provável que nossos leitores adventistas conheçam aquele livrinho que a Casa Publicadora Brasileira lançou recentemente com comentários de Ellen G. White para complementar o estudo da lição. Se você lê em alemão ou em francês, então pode baixá-los de graça em uma página franco-alemã da internet.

COMENTÁRIOS EM VÍDEO

Você pode também ouvir e baixar os comentários em formato de áudio e vídeo em inglês da Forest Lake SDA Church (Florida), do evangelista de tevê Doug Batchelor (do Amazing Facts) e do programa de tevê Sabbath School University.

Os que querem praticar o francês podem assistir ao comentário em vídeo produzido pela Fedération Nord de la France.

Não conheço materiais em espanhol atualizados e disponíveis na internet. Eu ficaria muito feliz se você que nos acessa pudesse nos indicar materiais em espanhol ou em outros idiomas para a Escola Sabatina.
Share/Save

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO