Bem-vindo(a) ao Portal Escrivão Caminha! Explore os nossos blogs , vote em nossos textos e escreva para nós.

sexta-feira, 13 de março de 2009

O tamanho do amor de Deus


(ATUALIZADO em 23/06/2010 - inclusão do vídeo The Known Universe)


por Walter Dos Santos*


Nosso planeta é imenso, tendo a Terra área total de 510,3 milhões de quilômetros quadrados. Mas você já parou para pensar no tamanho da Terra em relação ao Sistema Solar e ao Universo em geral?


Depois disso, do meio da tempestade, o SENHOR deu a Jó a seguinte resposta: As suas palavras só mostram a sua ignorância; quem é você para pôr em dúvida a minha sabedoria? Mostre agora que é valente e responda às perguntas que lhe vou fazer. Onde é que você estava quando criei o mundo? Se você é tão inteligente, explique isso. Você sabe quem resolveu qual seria o tamanho do mundo e quem foi que fez as medições?” Jó 38:1-5, Nova Tradução na Linguagem de Hoje





Um grande planeta em nosso Sistema Solar, não é verdade? Você consegue se imaginar agora no meio dele? (Ok, ignore Plutão lá no canto, que foi rebaixado e não é mais planeta.) Mas espere um pouco: falta a nossa estrela maior para você fazer a comparação. Veja um pouco mais.






E agora? Já conseguiu se localizar? Quer ficar ainda mais surpreso? Compare o Sol com 7 outras estrelas do Universo.



Júpiter, ali na ponta da seta branca, tem o tamanho de um pixel. A Terra fica invisível nesta escala.



O Sol, ali na ponta da seta branca, tem o tamanho de um pixel. Júpiter fica invisível nesta escala.




Quero convidar você a assistir a um vídeo produzido pelo American Museum of Natural History (Museu de História Natural dos EUA).  Ele mostra o Universo conhecido do alto do Himalaia até o ponto mais distante mapeado pelos astrofísicos. Enquanto visualiza as imagens, pense no seu lugar diante do Planeta Terra, do Sistema Solar, da Via Láctea e do Universo.


American Museum of Natural History – The Known Universe 



Pense onde você, terráqueo, está no meio do Universo.




Desanimado?!




Pense agora em três coisas:





Primeiro, a Bíblia afirma que Deus mantém e sustenta todos estes mundos pela palavra do Seu poder (Hebreus 1:1-3).


Jesus ensinou que Deus cuida até mesmo dos pequenos pardais e flores do campo (Mateus 6:25-34 e 10:29-31). Jesus conhece nossas lutas e vitórias, nossos anseios e sonhos, e cuida de cada um nós individualmente. Conhece a todos por nome e sabe até a casa em que moramos, e o nome de cada um dos moradores. Cada pessoa é perfeitamente conhecida a Jesus, e as dores e alegrias de cada uma tocam o Seu coração e despertam a Sua atenção. No meio de todo este Universo, Ele cuida também de você.





Segundo, a Bíblia convida todos os homens a buscarem o Criador do Universo em oração e levar a Ele todas as suas ansiedades (1 Pedro 5:7).


Jesus mostrou que Ele nos ouve como um pai ouve os seus filhos e lhes dá coisas boas (Mateus 7:7-11). No meio de todo este Universo, Deus inclina os ouvidos dEle para escutar suas preocupações, alegrias, decepções e sonhos se você buscar a Ele em oração. Você pode conversar com Ele como conversaria com um amigo. Ao orar a Deus, você pode sentir a paz e a alegria de saber que o Senhor do Universo para a fim de ouvir você ao conversar com Ele.





Terceiro, a Bíblia compara Deus a um pastor que possui 100 ovelhas, mas deixa as 99 e vai atrás de uma única que se perdeu (Lucas 15:3-7).


Nosso mundo é a ovelha perdida no meio do Universo, e você também é, ou foi, a ovelha perdida que se afastou do Bom Pastor Jesus.


“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu único Filho, para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16


Você é a coisa mais linda que Deus tem neste mundo! E mais: Ele te ama com um amor eterno e infinito, como se não houvesse nenhuma outra pessoa em todo o Universo. Jesus teria deixado o Seu trono no Céu, nascido numa manjedoura, sofrido a Via Dolorosa, morrido na cruz e ressuscitado ao terceiro dia mesmo que você fosse a única pessoa a ser beneficiada com o plano da salvação.


O nosso mundo está nas mãos de nosso grande Deus, e você pode descansar tranquilo nestas mãos.



Mãos que, em amor, um dia criaram os céus, o mar e tudo o que neles há. Mãos que, com amor, tantas vezes se ergueram para abençoar e confortar. Mãos que, por amor, um dia foram abaixadas para serem furadas e pregadas numa cruz. Mãos que hoje batem à porta do seu coração para Ele poder entrar. Jesus é capaz de trazer paz e alegria a este seu coração, dando a você a certeza de uma vida em abundância neste mundo e uma vida imortal no mundo vindouro.



Entregue hoje mesmo sua vida a este maravilhoso Jesus, aceitando-O como seu Salvador pessoal. Fazendo isso, você conhecerá o tamanho do amor de Deus por você. E saberá por si mesmo que, acima e além das estrelas deste imenso Universo, existe um maravilhoso Pai, Amigo e Conselheiro que te ama e quer cuidar de você.


*Walter Dos Santos é um jornalista apaixonado por Cristo e pela literatura que mantém o Portal Escrivão Caminha (escrivaocaminha.blogspot.com). A reprodução deste texto é autorizada desde que seja mencionado este crédito.
Share/Save

3 Comentários:

Carlos Henrique disse...

Diante de tudo isso que Deus é, que faz e o que representa para a humanidade, vem uns lunáticos, que se denominam ateus, para negar tudo isso.
Lunático ou burro.
Deus o abençoe. Parabéns pela ideía do blog.
Fique na Paz.

Walter Mendes disse...

Realmente, Carlos Henrique, é incrível como alguns não conseguem perceber a grandeza e soberania de Deus. Mas isto é um cumprimento de 1 Tess. 2:10-11, onde lemos:os que não acolhem a verdade passam a crer na mentira. Obrigado por suas palavras. Abraços, boa semana e que o Senhor te abençoe e te guarde. — Walter Dos Santos, 16/03/09

Renan Yuji Asano - 浅野 勇二 ルナン disse...

olá walter!
além da linda mensagem, gostei muito das figuras!
seu blog é mto bonito!
aquele abraço!
Renan Asano

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO