Bem-vindo(a) ao Portal Escrivão Caminha! Explore os nossos blogs , vote em nossos textos e escreva para nós.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Metade ainda não foi contado

por Walter Dos Santos*


Quando Marco Polo (1254–1324), o explorador italiano da imagem ao lado, voltou da China para casa após mais de 20 anos no Oriente, foi considerado louco por quase todos os seus contemporâneos. Suas histórias cheias de detalhes eram incríveis demais e ultrapassavam a lógica e o bom senso da época.

A uma Europa devastada por guerras, pestes e a miséria resultante dessas coisas, ele contou que havia visitado uma cidade cheia de prata e ouro.

Que tinha visto pedras negras que ficavam em chamas (eles nunca tinham ouvido falar do carvão).

Ele contou de serpentes enormes, com 10 passos de comprimento, com mandíbulas tão grandes que podiam engolir um homem (eles nunca tinham visto um crocodilo).

Ele contou de nozes do tamanho da cabeça de um homem (eles nunca tinham visto um coco).

Muitos dos seus patrícios apenas riam dessas histórias. Anos mais tarde, quando Marco Polo estava para morrer, um homem devoto, ao lado de sua cama, apelou para que ele negasse todas as histórias que contara. Marco recusou. Ele declarou: "Cada detalhe do que contei é pura verdade. E metade ainda não foi contado."

Numa sociedade pós-moderna como a nossa, altamente tecnologizada e dominada pelo naturalismo científico acontece algo semelhante ao que se passou nos dias de Marco Polo. A mensagem bíblica de um Deus que intervém com milagres na vida humana, de um conflito entre o bem e o mal no coração humano e no mundo exterior, da necessidade de um Salvador para restaurar a raça humana, de um juízo final a sobrevir a todos e, especialmente, de um Céu que aguarda os filhos de Deus — tudo isto soa como algo irreal, inexistente e contrário à lógica e bom senso.

Mas cada detalhe do que Deus revelou na Bíblia aos profetas e apóstolos sobre este mundo invisível aos olhos humanos é a pura verdade. O fato de os contemporâneos de Marco Polo não acreditarem nos relatos do explorador não alterava em nada a existência de todas as coisas maravilhosas que ele havia presenciado em suas viagens pelo Oriente. Cada detalhe era verdadeiro, como cada detalhe da mensagem bíblica também o é.

O apóstolo Paulo escreveu em 1 Coríntios 2:9: "Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam." Muito mais surpreendente e fascinante do que qualquer expectativa que possamos ter sobre o nosso futuro lar, será a nossa alegria e deslumbramento diante da herança reservada aos filhos de Deus. Podemos crer na vida imortal na Nova Terra que nos será pelo Salvador Jesus quando Ele voltar. E crer também que metade de tudo o que nos espera ainda não foi contada. Como diz a música abaixo, por enquanto só podemos imaginar como será aquele fantástico dia. Mas embora não saibamos os detalhes, sabemos que aquele dia certamente virá.

Chris Durán - Se Eu Pudesse Imaginar




Graças a Jesus, o Caminho e a Verdade e a Vida, o Pão que desceu do Céu, a Água Viva que sacia a sede, a Luz do Mundo que ilumina a todo homem, poderemos desfrutar muito em breve desta herança que Ele está preparando para nós. E mais: se O aceitarmos como Salvador pessoal, poderemos viver já neste mundo a vida abundante que Ele prometeu no Evangelho, encontrando nEle o descanso para o nosso coração cansado e a paz que ultrapassa todo o entendimento.

Sim, você pode dizer como Marco Polo: cada detalhe do que a Bíblia conta sobre o mundo invisível é a pura verdade, e metade ainda não foi contado.

*Walter Dos Santos é um jornalista apaixonado por Cristo e pela literatura que mantém o Portal Escrivão Caminha (escrivaocaminha.blogspot.com). A reprodução deste texto é autorizada desde que seja mencionado este crédito.

Share/Save

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO