Bem-vindo(a) ao Portal Escrivão Caminha! Explore os nossos blogs , vote em nossos textos e escreva para nós.

PERGUNTAS COMUNS

Quais são seus principais interesses e hobbies?

Meus interesses principais são meu Salvador Jesus, a vida com qualidade, os bons livros literários e o estudo da Bíblia.

Gosto muito de assistir a filmes (especialmente cult, drama, suspense e comédia romântica), mas não vou ao cinema com frequência. Os melhores filmes de todos os tempos na minha opinião foram: a trilogia Poderoso Chefão, Sociedade dos Poetas Mortos e Curtindo a Vida Adoidado.

Assisto pouco a tevê, e quando o faço costumo ver filmes, seriados (envolvendo super-heróis, investigação policial e conflito dramático), programas de humor e entrevistas. Programa do Jô, Smallville, Cold Case, CQC, Toma Lá Dá Cá e Seinfeld são meus prediletos.

Quanto à música, meus estilos seculares favoritos são MPB, pop/rock nacional, clássicos do pop americano e da canção francesa. Ouço também muita música evangélica, especialmente solos adventistas e grupos e bandas brasileiros e americanos.

Se você chegou a ver a página principal do portal, deve ter percebido que amo ler, e ler compulsivamente. Contudo, algumas leituras se destacaram em minha vida: a Bíblia, Maravilhosa Graça (Phillip Yancey), Caminho a Cristo (Ellen White), Recordações do Escrivão Isaías Caminha (Lima Barreto), O Conde de Monte Cristo (Alexandre Dumas) e O Lobo do Mar (Jack London).


Por que o nome Escrivão Caminha para o portal?

Como escrevi em QUEM SOU, estudo a representação literária que Lima Barreto faz do jornalismo em sua obra, especialmente no livro Recordações do Escrivão Isaías Caminha. O título do meu blog é inspirado no personagem principal desse ótimo romance.

Você está no Facebook, Twitter, Youtube etc.? Posso te adicionar?  
Sim, tenho perfil em várias redes sociais na internet. Em algumas participo com maior frequencia, em outras raramente entro. Entrando na página do MeAdiciona.com, você encontra os links necessários para ver meu perfil nesses sites de relacionamento.

Posso até pensar em te adicionar, mas antes deixa um recado na página do Facebook ou outra rede. Reservo-me o direito de não aceitar todos os pedidos, especialmente se vierem de perfis falsos, de menores de idade ou de alunos com quem não tenho um grau mínimo de amizade.


Share/Save

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO