Bem-vindo(a) ao Portal Escrivão Caminha! Explore os nossos blogs , vote em nossos textos e escreva para nós.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Os adventistas, Ellen G. White e a certeza de salvação (1)

Este post é parte de uma série apologética sobre erros comuns que as pessoas 
acreditam e ensinam sobre os adventistas, sua história, suas crenças e suas práticas.
Erro comum: Por causa de Ellen G. White, os adventistas são ensinados a não terem certeza de sua salvação em Cristo.
É preciso reconhecer, inicialmente, que muitos membros e mesmo alguns pastores adventistas alimentam ideias confusas sobre o plano da salvação e a relação entre fé e obras na vida cristã. Outros demoram a crer com o coração aquilo que já creem com a mente, sabendo intelectualmente mas não sentindo a paz de que são salvos em Jesus. Minha amizade com cristãos batistas, presbiterianos e pentecostais, contudo, me mostrou ao longo de 20 anos que esse problema existe em outras comunidades cristãs. 
Em todo caso, porém, a Igreja Adventista do Sétimo Dia exalta a graça de Deus oficialmente através de suas publicações e músicas e promove a certeza de salvação e o descanso na graça de Jesus. Neste post, citaremos alguns textos de Ellen G. White em que ela ensina seus leitores sobre a segurança que temos em Cristo.
Quem clamar a Jesus jamais se perderá "Não olheis para vós mesmos, mas para Cristo. Aquele que curava os doentes e expulsava os demônios, quando andava entre os homens, é ainda hoje o mesmo poderoso Redentor. A fé vem pela palavra de Deus. Apegai-vos, pois, a Sua promessa: 'O que vem a Mim de maneira nenhuma o lançarei fora'. João 6:37. Lançai-vos a Seus pés, com o clamor: 'Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade'. Marcos 9:24. Não podeis perecer nunca, enquanto assim fizerdes — nunca." — Ellen G. White, "O Desejado de Todas as Nações", pág. 302. Salvação total e completa em JesusNa cruz, Jesus comprou para nós uma salvação que é total e completa. […] Somos livres, realmente livres, e estamos eternamente livres, se tão-somente crermos.” – Ellen G. White, “Comentário Bíblico Adventista”, vol. 6, pág. 1113.
Quarteto adventista Arautos do Rei cantando a música "Graça".
A fé em Jesus dá certeza de salvação "A fé, a fé salvadora, deve ser ensinada. A definição dessa fé em Jesus Cristo pode ser dada em poucas palavras: é o ato da alma pelo qual o homem todo se entrega à guarda e controle de Jesus Cristo. Ele permanece em Cristo e Cristo habita na alma supremamente, pela fé. O crente confia alma e corpo a Deus, e com convicção pode dizer: Cristo é capaz de guardar aquilo que Lhe confiei, até aquele dia. Todos os que isso fizerem serão salvos para a vida eterna. Haverá a certeza de que a alma foi lavada no sangue de Cristo e revestida com a Sua justiça, sendo preciosa à vista de Jesus. Nossos pensamentos e nossas esperanças estão no segundo advento de nosso Senhor. Este é o dia em que o Juiz de toda a Terra recompensará a confiança de Seu povo." – Ellen G. White, "Mente, Caráter e Personalidade", vol. 2, pág. 531.
Seguros em Jesus como se já estivéssemos dentro da Cidade de Deus “A mensagem que Deus me enviou para ser dada a você [Lizzie Innes, uma mulher que estava deprimida por causa de uma doença que enfrentava] é: ‘O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora’ (João 6:37). Se você não tiver nada mais a pleitear diante de Deus a não ser esta única promessa de seu Senhor e Salvador, já tem aqui a garantia de que nunca, nunca será mandada embora. Pode lhe parecer que você está se agarrando a uma única promessa, mas aproprie-se dessa única promessa, e ela lhe abrirá o tesouro inteiro das riquezas da graça de Cristo. Apegue-se a essa promessa e você estará segura. ‘O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.’ Apresente esta certeza a Jesus, e você estará tão segura como se já estivesse dentro da Cidade de Deus”. – Ellen G. White, "Manuscript Releases", vol. 10, p. 175. [Fonte: http://text.egwwritings.org/publication.php?pubtype=Book&bookCode=10MR&lang=en&collection=2&section=9&pagenumber=175&QUERY=holy+city&resultId=29]
Com Jesus não há momento sem salvação "Pode dizer o pecador, a perecer: 'Sou um pecador perdido; mas Cristo veio buscar e salvar o que se havia perdido. Diz Ele: ‘Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores.’ Marcos 2:17. Sou pecador, e Ele morreu na cruz do Calvário para me salvar. Nem um momento mais preciso ficar sem me salvar. Ele morreu e ressurgiu para minha justificação, e me salvará agora. Aceito o perdão que prometeu.'” — Ellen G. White, "Mensagens Escolhidas", vol. 1, pág. 392. Em comunhão com Jesus, Ele nunca nos soltará "Coisa alguma é aparentemente mais desamparada, e na realidade mais invencível, do que a alma que sente o seu nada, e confia inteiramente nos méritos do Salvador. Pela oração, pelo estudo de Sua Palavra, pela fé em Sua constante presença, a mais fraca das criaturas humanas pode viver em contato com o Cristo vivo, e Ele a segurará com mão que nunca a soltará.” — Ellen G. White, "A Ciência do Bom Viver", pág. 182 É essencial crer em Jesus e na certeza de salvação Ela disse de si mesma: “Jesus me salvou, embora eu não tivesse nada para apresentar a Ele." — Ellen G. White, "Review and Herald", 14 de julho de 1891.
É essencial ter fé em Jesus e crer que você está salvo por meio dele." — Ellen G. White, "Review and Herald", 1º de novembro de 1892. Não demos duvidar de Jesus e da salvação"Ninguém pode tornar-se melhor, mas devemos vir a Jesus como estamos, desejando ardentemente ser purificados de cada mancha e mácula de pecado, e receber o dom do Espírito Santo. Não devemos duvidar de Sua misericórdia, e dizer: 'Não sei se eu serei salvo ou não.' Por meio de uma fé viva devemos tomar posse da sua promessa, pois ele disse: 'Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã." — Ellen G. White, "Sinais dos Tempos", 4 de abril de 1892.

Share/Save

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO