Bem-vindo(a) ao Portal Escrivão Caminha! Explore os nossos blogs , vote em nossos textos e escreva para nós.

sábado, 29 de agosto de 2009

O Evangelho Segundo U2

(ATUALIZADO em 26/12 - link do 3º vídeo)

Esta certamente foi uma das notícias mais comentadas no meio evangélico durante a semana. No domingo 29, a Igreja Metodista Unida de Pensacola, no estado americana da Flórida, usará músicas do U2 no seu culto de adoração. Trata-se do movimento U2Charist, que desde 2003 realiza cultos com músicas da banda irlandesa por diversas regiões dos Estados Unidos.

Quer você conheça ou não essa excelente banda, quer você concorde ou não com a iniciativa do U2Charist, o Portal Escrivãp Caminha posta para você 3 das músicas que serão tocadas no culto da Igreja Metodista Unida de Pensacola. "Beautiful Day", tirada do álbum "All That You Can't Leave Behind", foi a música escolhida por Geoffrey Lentz, ministro da greja, para abrir o culto.

U2 - Beautiful Day


Como facilmente se percebe na canção acima, que aborda elementos como a esperança em meio ao desespero, o arco-íris do dilúvio, a redenção do pecador e crise existencial, a relação do U2 com temas religiosos é muito presente em diversas de suas músicas. Observe a canção a seguir, "Where the streets have no name". Uma belíssima mensagem sobre a esperança cristã de uma Nova Terra, o Paraíso Eterno a ser instaurado.

U2 – Where the streets have no name


Por fim, a canção mais explicitamente religiosa do U2, "I Still Haven't Found (What I'm Looking For)". Um negro spiritual sobre a busca pelo Espírito Santo, conforme o próprio vocalista Bono Vox relembrou antes de uma apresentação. No vídeo seguinte, o encontro dos músicos com um coral gospel de Nova York.

U2 - I Still Haven't Found What I'm Looking For- com coral gospel

Share/Save

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO