Bem-vindo(a) ao Portal Escrivão Caminha! Explore os nossos blogs , vote em nossos textos e escreva para nós.

sábado, 22 de agosto de 2009

Na Mira da Verdade

O Portal Escrivão Caminha recomenda aos seus leitores o programa Na Mira da Verdade, que responde a perguntas dos telespectadores baseado na Palavra de Deus. Ele é apresentado ao vivo às quartas-feiras na Rede Novo Tempo de TV e rádio, com reprises nas sextas-feiras às 3h30 da manhã, aos sábados às 4h da tarde e às segundas-feiras ao meio-dia. Também se pode assistir a alguns dos programas anteriores no blog do Na Mira da Verdade, onde se encontram respostas às perguntas dos telespectadores, ouvintes e internautas. “Se você tiver a coragem de perguntar – a Bíblia tem a coragem de responder”, diz o apresentador sempre ao final do programa. – Walter Dos Santos


Por Leandro Soares de Quadros
Jornalista, apresentador e consultor bíblico na Rede Novo Tempo.

Os telefones não param de tocar. O celular “treme” ao receber em média 200 torpedos (SMS) por programa. Os e-mails são tantos que o apresentador tem que ter muita agilidade para ler o que chega primeiro. Entre SMS, ligações e e-mails, são cerca de 360 perguntas em uma hora de programa, o que significa 5,8 perguntas por minuto. Isso faz parte da rotina da equipe que atende aos telespectadores e ouvintes do “Na Mira da Verdade”, que estreou no dia 25 de março deste ano (2009) na Rede Novo Tempo.

Com apenas quatro meses, o “Na Mira” conquistou 1058 novos alunos que hoje estudam à distância o curso “Verdades para o tempo do fim” com a Escola Bíblica.

Tito Rocha e Leandro Quadros apresentam o programa ao vivo às quartas-feiras, 9h da noite. Um recebe as perguntas (Tito) e encaminha-as ao outro apresentador para que sejam respondidas. Há até telespectadores que duvidam que tudo seja ao vivo. Mas, alguns deles já puderam fazer o teste e comprovar. É o caso de um telespectador que escreveu: “agora acredito que o programa é ao vivo, pois você acabou de responder a uma pergunta da minha esposa! Ela é fã do programa...!”.

As respostas são dadas com base na Bíblia – e na hora. O objetivo dos idealizadores é responder às dúvidas bíblicas, incentivar o estudo das Escrituras e desmistificar o Adventismo diante do público. E isso está sendo possível porque Deus está no comando.

Júlia, telespectadora que congrega na Igreja Assembléia de Deus, mudou sua visão sobre os Adventistas do Sétimo Dia e elogiou a forma como estes ensinam a Bíblia:

“Primeiramente gostaria de parabenizar pelo programa, estou muito feliz por ter encontrado um trabalho como este!... Confesso que sempre fui uma crítica ferrenha dos Adventistas. Mas, não posso negar que esta é uma denominação que não foge da Palavra, da Verdade e que luta pelo ensinamento bíblico. A programação da mídia adventista é muito proveitosa e não nos envergonha, com coisas estranhas à Bíblia. E, além disso, estão sempre dispostos a ensinar e a proclamar a volta de Jesus, como a Bíblia manda que os verdadeiros cristãos o façam. Vejo muitos criticando duramente os Adventistas do Sétimo Dia, os chamando de seita herética e pedindo que as pessoas não dêem ouvidos a eles - assim como eu fiz várias vezes... Porém, o fato é que esta denominação é a única até agora que está fazendo jus a Palavra de Deus, e não está vituperando o Santo nome de Jesus, como estamos vendo por aí!”

Lígia Pacheco, atendente que acompanha de perto os resultados do “Na Mira da Verdade”, está empolgada com o que já foi conquistado: “Espero que cada vez mais o programa atinja pessoas que, antes, tinham algum tipo de preconceito quanto à nossa igreja e nossas doutrinas. Muitos que têm mantido contato conosco testemunham dessa mudança de opinião que, consequentemente, aumenta o número de interessados estudando a Bíblia através de nossos cursos. São cada vez mais pessoas interessadas em aprender através do exemplo que é dado na TV: de que somente a Bíblia deve ser nosso Guia na busca pelo conhecimento da vontade de Deus”.

Vidas têm sido transformadas pelas explicações bíblicas dadas no “Na Mira da Verdade”. Um dos testemunhos mais recentes é de um telespectador que, depois de ver (e ler no blog) uma resposta sobre a Maçonaria, afirmou: “Fico muito feliz por ter minha pergunta respondida… Perguntei por que sou maçom (em breve serei ex) e frequento a igreja Batista... Mesmo não sendo uma seita Satânica, não é do agrado do nosso Senhor Jesus Cristo (único Salvador e Verdadeira luz).”
Share/Save

4 Comentários:

Unknown disse...

gostaria que voces me explicassem a passagem referida em genese 6:1-4.

*Existiram gigantes na terra
*O quem seria estes filhos de Deus que tomaram mulheres para si.
-seriam anjos ou fihos de Sete.
nao estou conseguindo compreender esta mesagem.

Walter Mendes disse...

Robson, recebi sua dúvida e estou pesquisando para lhe dar uma resposta dentro de alguns dias. Se até terça-feira eu não responder, me escreva um e-mail cobrando, ok? Abraços, Walter

como acreditar na bíblia disse...

achei este comentário fique me perguntando como o professor leandro quadros vai me responder esta pergunta,veja asseguirOS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA, afirmam que o Bode emissário de Levíticos 16:5-10 é satanás e que faria expiação pelos seus pecados e dos outros. Este absurdo doutrinário é o mesmo que dizer que satanás se arrependerá de seus pecados e uma vez feito a expiação, também vai se salvar, contrariando assim as escrituras que afirma, que satanás será lançado no lago de fogo juntamente com os homens ímpios. De todas as heresias ensinadas pelos adventistas, esta me parece ser a mais absurda, pois concede a satanás uma promoção de ajudante de Cristo na tarefa de salvação. Cristo sozinho não foi capaz de fazer uma obra completa da redenção dos pecadores. Satanás passa a ser co-participante de Cristo na obra de expiação dos pecados. Estudos Bíblicos para o Lar, primeira edição em 1966 traduzido para o português por Rafael de Azambuja Butler

Walter Mendes disse...

Sobre Azazel como símbolo de Satanás, apoiado por diversos outros cristãos além dos adventistas, veja: http://setimodia.wordpress.com/2010/07/13/o-bode-azazel/

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO