Bem-vindo(a) ao Portal Escrivão Caminha! Explore os nossos blogs , vote em nossos textos e escreva para nós.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Movimento Profético Singular

O movimento adventista, do qual vem a Igreja Adventista do Sétimo Dia, completou 165 anos de existência neste 22 de outubro. Para marcar a data, partilho com vocês o artigo a seguir sobre a história, identidade e missão dos Adventistas do Sétimo Dia. - Walter Dos Santos


Por James R. Nix

Se os adventistas fossem solicitados a definir a singularidade da Igreja Adventista do Sétimo Dia, a resposta seria bem variada. Alguns diriam que sua singularidade é a maneira como seus membros adoram no sábado em vez de no domingo. Outros mencionariam a compreensão do ministério de Cristo no santuário celestial ou o ministério profético de Ellen White. Outros, ainda, apontariam as questões do estilo de vida, tal como abster-se de certos tipos de alimentos, recreações ou estilos de vestimenta e adornos. Em certo sentido, todas essas respostas estariam, pelo menos, parcialmente corretas.

Há, porém, outro modo de definir o Adventismo: um movimento profético. Quando alguém pensa assim, o Adventismo é visto como um movimento singular por causa de três características distintas. Nenhuma outra igreja alega ter tais características, mesmo antes de a Igreja Adventista ter sido fundada oficialmente, em 1863.

Essas características específicas definem os adventistas como o único povo em quem podem ser encontradas:

1. Raízes proféticas, ou históricas, preditas em Apocalipse 10.
2. Identidade profética definida em Apocalipse 12.
3. Mensagem profética e missão indicadas em Apocalipse 14.

Os adventistas não alegam ter tais características devido a uma atitude de exclusividade religiosa ou jactância. O fato não é que os Adventistas do Sétimo Dia são “melhores do que”; ao contrário, são “diferentes de” outras igrejas.

Leia o restante desse artigo na revista Adventist World.
Share/Save

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO