Bem-vindo(a) ao Portal Escrivão Caminha! Explore os nossos blogs , vote em nossos textos e escreva para nós.

sábado, 24 de outubro de 2009

Salmo 23, Nova Tradução na Linguagem Gaúcha


O senhor é meu patrão, em nada me desfalcam

Me apincha sossegado no pampa esverdeado

Me leva na sanga dágua buena

Me refresca o peito

Troteio com Ele na picada dos homem-de-bem porque somos chegado

Mesmo que eu troteie nas valeta dos defunto

Nada me ressabeia nem me envareta porque Tu anda junto

Me guarda com sova de mango

Monta uma churrascada na cara dos argentino

Me lambuza de graxa até enjoá

Até bater com a cola na cerca e descansá a sete palmo

Fico buenacho e sossegado feito agua-de-poço

Porque pro rancho do grande patrão é que to indo

E lá fico até o sol nunca se ponha mais


de Mario Fernandez

Publicado originalmente no Pava Blog.

Leia também: Sarmo 23, Nova Tradução na Linguagem Mineira.

Share/Save

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO