Bem-vindo(a) ao Portal Escrivão Caminha! Explore os nossos blogs , vote em nossos textos e escreva para nós.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O Jesus que você precisa conhecer

Os cristãos em geral ensinam que Jesus é o Deus que se fez carne, o Filho de Deus enviado à Terra para ser o Salvador da humanidade. Segundo os quatro Evangelhos, Ele desenvolveu Seu ministério terrestre por 3 anos, foi julgado e condenado à morte em uma cruz, ressuscitou dos mortos ao terceiro dia e subiu ao Céu 40 dias depois. Mais tarde, os discípulos dEle divulgaram Sua vida e Seus ensinos a todo o mundo conhecido no primeiro século do que conhecemos como Era Cristã.

Mas existem evidências para acreditarmos realmente nessas informações? Jesus realmente existiu? Existe fundamentação arqueológica ou histórica para os relatos que temos sobre Ele? Os Evangelhos são documentos confiáveis sobre a sua vida e ensinos? Ele realmente operou milagres e afirmou ser Deus? A ressurreição de Jesus aconteceu mesmo ou seria apenas um mito construído em torno de Jesus de Nazaré?

Se você já levantou essas questões em sua mente, então precisa conhecer o documentário acima Em Defesa de Cristo, baseado no livro homônimo publicado no Brasil pela Editora Vida. Escrito pelo ex-ateu americano Lee Strobel, a obra investiga essas perguntas difíceis que podem fortalecer ou destruir a fé cristã. Jornalista premiado e mestre em direito por Yale, Strobel rejeita as respostas simplistas e apresenta o testemunho de dezenas de especialistas para investigar as evidências da existência de Jesus.

Para assistir ao documentário Em Defesa de Cristo, basta clicar na imagem acima e você será redirecionado à página do Youtube. O vídeo tem 8 partes de 10 minutos cada, com áudio em inglês e legendas em português.


ESCRIVÃO CAMINHA RECOMENDA  
Os Evangelhos e os cristãos primitivos ensinavam que Jesus Cristo era Deus ou devia ser adorado como tal? Se você quer estudar melhor esse assunto, então visite A Divindade de Jesus. Esse blog do Portal Escrivão Caminha traz estudos bíblicos sobre a divindade do Senhor Jesus Cristo e a doutrina da Trindade, apresentando as evidências bíblicas e rebatendo as principais objeções levantadas. Os leitores também encontram indicações de diversos artigos e livros para aprofundamento, com argumentos e dados da Teologia Bíblica e da História da Igreja Cristã.


Share/Save

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO