Bem-vindo(a) ao Portal Escrivão Caminha! Explore os nossos blogs , vote em nossos textos e escreva para nós.

domingo, 4 de abril de 2010

O significado da Páscoa

Hoje é Domingo de Páscoa, dia em que o mundo cristão celebra e relembra a vitória do Salvador Jesus sobre a morte.

Graças à Sua morte e ressurreição, podemos ter em Jesus uma nova vida, a vida eterna, "uma vida com abundância" (João 10:10). Ele nos concede a certeza de viver para sempre, a paz e alegria em nosso coração e acesso direto ao trono de Deus. Nele temos o perdão dos nossos pecados, esperança e razão para viver, a certeza de Sua presença em nossas vidas.

Abaixo seguem textos bíblicos e músicas cristãs sobre o Domingo de Páscoa, explicando a história e o significado por trás dessa data. Leia, conheça ou relembre, reflita e, acima de tudo, decida-se ao lado de Cristo. Entregue hoje mesmo sua vida a Jesus, aceitando-O como seu Salvador pessoal, e experimente a nova vida que Ele te oferece. Que você tenha uma Feliz Páscoa! – Walter Dos Santos

"Depois do sábado, tendo começado o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.
E eis que sobreveio um grande terremoto, pois um anjo do Senhor desceu dos céus e, chegando ao sepulcro, rolou a pedra da entrada e assentou-se sobre ela. Sua aparência era como um relâmpago, e suas vestes eram brancas como a neve. Os guardas tremeram de medo e ficaram como mortos.
O anjo disse às mulheres:
'Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia.Vão depressa e digam aos discípulos dele: Ele ressuscitou dentre os mortos e está indo adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês o verão. Notem que eu já os avisei'.
As mulheres saíram depressa do sepulcro, amedrontadas e cheias de alegria, e foram correndo anunciá-lo aos discípulos de Jesus."
Mateus 28:1-8, NVI
Hinário Adventista - Cristo Já Ressuscitou!



Ellas - A Manhã da Ressurreição (apresentação no Musical "O Cristo da Paixão")

"Irmãos, quero lembrar-lhes o evangelho que lhes preguei, o qual vocês receberam e no qual estão firmes. Por meio deste evangelho vocês são salvos, desde que se apeguem firmemente à palavra que lhes preguei; caso contrário, vocês têm crido em vão.
Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, segundo as Escrituras, e apareceu a Pedro e depois aos Doze."
1 Coríntios 15:1-5, NVI
Eclair - Foi numa linda manhã



Leonardo Gonçalves - Ele Vive

"E, se Cristo não ressuscitou, inútil é a fé que vocês têm, e ainda estão em seus pecados. Neste caso, também os que dormiram em Cristo estão perdidos. Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de compaixão.
Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dentre aqueles que dormiram. Visto que a morte veio por meio de um só homem, também a ressurreição dos mortos veio por meio de um só homem. Pois da mesma forma como em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados. Mas cada um por sua vez: Cristo, o primeiro; depois, quando ele vier, os que lhe pertencem. Então virá o fim, quando ele entregar o Reino a Deus, o Pai, depois de ter destruído todo domínio, autoridade e poder. Pois é necessário que ele reine até que todos os seus inimigos sejam postos debaixo de seus pés.
O último inimigo a ser destruído é a morte."
1 Coríntios 15:17-26, NVI
Hinário Adventista - Porque Ele Vive

Share/Save

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO