Bem-vindo(a) ao Portal Escrivão Caminha! Explore os nossos blogs , vote em nossos textos e escreva para nós.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O Deus de Manassés

por Jorge de Oliveira*


Manassés foi um dos reis mais perversos de Israel. Começou a reinar aos doze anos e num abrir e fechar destruiu tudo o que o seu pai tinha feito de bom – é sempre muito mais fácil e rápido estragar o que de bom se faz. Manassés cometeu idolatrias, bruxarias, infâmias e abominações, chegando ao cúmulo de queimar e sacrificar os seus próprios filhos aos falsos deuses. Judá era considerada muito pior que todas as outras nações. Alguém poderia pensar que este Hitler cruel do Velho Testamento (como alguém o apelidou) estaria perdido para sempre. Mas não.

Deus enviou-lhe o exército inimigo da Assíria para o prender e levar cativo, tal qual uma besta (que ele era). E é precisamente neste terrível cativeiro, que, angustiado, Manassés ora ao "Deus de seus pais" e se arrepende do seu grande pecado e da sua vã maneira de viver. E ao contrário do que alguns podiam esperar, Deus ouve-o e perdoa-lhe. 
A história do rei Manassés pode ser lida em 2 Crônicas 33: 1-20
Erlo Braun - Ele vai Te Alcançar

Começa a restauração da sua vida e de Jerusalém. Reedifica o muro da cidade, constitui líderes para a protegerem dos ataques e ciladas dos inimigos, remove todos os ídolos e deuses estranhos que ele tinha anteriormente implantado, e começa a reparação do altar do Senhor, incentivando o povo a adorar e servir O único e verdadeiro Deus e Senhor.

Deus perdoou a Manassés. É certo que as marcas da sua malignidade deixaram rastos no povo e em Amom, o seu filho, que posteriormente vai trilhar o pior caminho do seu pai. Mas importa reter que se Deus perdoou a Manassés, não há pecado ou mal que Deus não consiga perdoar. Jesus também foi trespassado por causa do pecado de Manassés. O Deus de Manassés é o Deus de toda a misericórdia, perdão e compaixão. Ele é poderoso para amar e perdoar o mais vil dos pecadores.

*Jorge Oliveira, residente em Vila Nova de Gaia (um município português na região do Porto), é um cristão evangélico e mantém o blog Canto do Jo
Share/Save

4 Comentários:

Jorge Oliveira disse...

Olá Walter.

Agradeço a simpática divulgação do meu texto.

Um forte abraço,
Jorge.

Walter Mendes disse...

Por nada, Jorge. Na verdade sou eu quem agradeço a gentileza de tê-lo permitido para reprodução.

Grande abraço,

Walter

Covnitkepr1 disse...

I’ve enjoyed looking over your blog. I came across it through another blog I follow, and I’m glad I did. I am now a follower of yours as well. Feel free to look over my blog and perhaps become one as well

Solid Rock or Sinking Sand disse...

I really enjoyed reading the posts on your blog. I invite you to follow my blog. God bless, Lloyd

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO