Bem-vindo(a) ao Portal Escrivão Caminha! Explore os nossos blogs , vote em nossos textos e escreva para nós.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Adventistas no Jornal Nacional

O trabalho social dos adventistas do sétimo dia foi destaque no Jornal Nacional (Rede Globo) desta quinta-feira 28 de maio. Parte de uma série de reportagens sobre ação social das igrejas evangélicas, a matéria apresentou o atendimento a crinaças e jovens realizado pelo Centro Adventista de Desenvolvimento Comunitário (Cadec), no Rio de Janeiro.

Há quatro anos em atividade, os trabalhos do Cadec atendem mais de 500 pessoas e se concentram nas áreas de educação, reforço alimentar, geração de renda e inclusão digital. Na mesma matéria foi apresentado também o trabalho dos batistas brasileiros à frente do Projeto Reame, em São Gonçalo (RJ). No projeto Reame, crianças encaminhadas pelos conselhos tutelares são acolhidas e, com a ajuda de mães sociais, são levadas para escolas da comunidade, participam de aulas de música e esporte.

Assista a seguir ao vídeo da matéria exibida no Jornal Nacional.



"[Ao contrário do que se pensa hoje,] o anseio contínuo pelo mundo eterno não é uma forma de escapismo ou de auto-ilusão, mas uma das coisas que se espera do cristão. Não significa que se deve deixar o mundo presente tal como está. Se você estudar a história, verá que os cristãos que mais trabalharam por este mundo eram exatamente os que mais pensavam no outro mundo. Os apóstolos, que desencadearam a conversão do Império Romano, os grandes homens que erigiram a Idade Média, os protestantes ingleses que aboliram o tráfico de escravos - todos deixaram sua marca sobre a Terra precisamente porque suas mentes estavam ocupadas com o Paraíso. Foi quando os cristãos deixaram de pensar no outro mundo que se tornaram tão incompetentes neste aqui. Se você aspirar ao Céu, ganhará a Terra 'de lambuja'; se aspirar à Terra, perderá ambos.

"Essa regra parece esquisita, mas pode-se observar algo semelhante em outros assuntos. A saúde é uma grande bênção, mas, no momento em que fazemos dela um dos nossos principais objetivos, nos tornamos hipocondríacos e passamos a imaginar que há algo de errado conosco. Só nos mantemos saudáveis na medida em que queremos outras coisas além da saúde: comida, jogos, trabalho, lazer, a vida ao ar livre. Do mesmo modo, nunca conseguiremos salvar a civilização enquanto for esse o nosso principal objetivo. Temos de aprender a querer outra coisa ainda mais do que queremos isso." — C.S.Lewis. Cristianismo Puro e Simples. São Paulo: Martins Fontes, 2005, pág. 48.
Share/Save

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO